Veloce come il vento – Veloz como o vento

SINOPSE:

Giulia de Martino vem de uma família de campeões de corridas de automóveis. Com um talento excepcional, ela também se torna piloto, e aos dezessete anos é uma das participantes do Campeonato GT, sob a orientação de seu pai, Mario que Durante uma das primeiras corridas do campeonato tem um ataque cardíaco e morre.

A situação se complica quando seu irmão , Loris, retorna inesperadamente. Ex-piloto e uma pessoa pouco confiável, mas com um sexto sentido extraordinário para as pistas, eles terão que trabalhar em conjunto, em uma sucessão de adrenalina e emoção, descobrindo o quão difícil e importante é tentar ser uma família.

O filme ganhou uma série de prêmios, dentre eles, na última edição do Nastro d’argento, recebeu o de melhor ator protagonista para Stefano Accorsi, melhor edição a Gianni Vezzosi e Prêmio Guglielmo Biraghi a Matilda De Angelis.

FICHA TÉCNICA:

DIRETOR: Matteo Rovere; GÊNERO: Drama; ANO: 2016; ELENCO: Stefano Accorsi, Matilda de Angelis, Paolo Graziosi, Roberta Mattei, Lorenzo Gioielli, Giulio Pugnaghi; ROTEIRO: Filippo Gravino, Francesca Manieri, Matteo Rovere; FOTOGRAFIA: Michele D’Attanasio; MONTAGEM: Gianni Vezzosi; PRODUÇÃO: Fandango; DISTRIBUIÇÃO: Distribuição 01; PAÍS: Itália; DURAÇÃO: 119 min