13º Festival de Cinema Italiano

 

O evento

O Festival de Cinema Italiano no Brasil é um evento organizado pela Câmera ĺtalo- Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura (ITALCAM), para promover o cinema italiano contemporâneo. Segundo os organizadores “ para sermos realmente contemporâneos, para viver o presente e seguir em direção ao futuro, é preciso conhecer o passado… mergulhar no escuro das salas de projeção, rever o passado e observar o presente”.

Este ano a noite de abertura do 13ª edição do Festival de Cinema Italiano será realizada dia 25 de setembro no Auditório Niemeyer – Ibirapuera. A Semana do Cinema Italiano começará no dia 17 de setembro até 03 de outubro em muitas salas de cinema de São Paulo. O evento ganhou importância com o passar dos anos tornando-se hoje o mais importante Festival de Cinema Italiano no Brasil. O festival terá como homenageada a atriz Sophia Loren, considerada a maior atriz da Itália e uma das maiores atrizes de todos os tempos.

Durante os 7 dias do Festival serão exibidos 16 filmes, totalizando 68 exibições. Em 2016 o Festival teve mais de 6000 expectadores nas salas de cinema.

O Festival tornou-se um evento considerável para o público brasileiro e uma etapa significativa pela indústria italiana cinematográfica na América do Sul, graças à afinidade cultural que existe entre Itália e Brasil: a metrópole  de São Paulo é a maior  cidade “italiana” do mundo após Roma.

 

Banner-M3