La pelle dell’orso – A pele do urso

SINOPSE:

Anos 50.  Domenico é um garoto que vive numa pequena cidade no coração das Dolomitas. O pai, Pietro, tem cinquenta anos, mas aparenta ser mais velho, consumido como está pela solidão e pelo vinho; para viver ele trabalha numa pedreira nas dependências de Toni Crepaz, um empresário sem escrúpulos. A relação entre pai e filho é dura e difícil, os longos silêncios os transformaram em dois estranhos.

Há algum tempo a tranquilidade do lugar foi posta à prova pela presença no vale de um urso feroz que mata e incute um terror supersticioso: “el Diaol”, o diabo, como é chamado pelos mais velhos. Uma noite na taverna, numa explosão de orgulho, Pietro desafia Peter Crepaz e declara que ele mesmo irá matar o urso em troca de dinheiro. No dia seguinte, ao amanhecer, Peter sai a procura do urso; Domenico decide segui-lo.

Pai e filho se embrenham na floresta, cada vez mais fundo, até serem inevitavelmente transformados. Aos poucos, eles se reaproximam e o muro que os separava se desintegra na imensidão da natureza.

DIREÇÃO: Marco Segato

ELENCO: Marco Paolini, Leonardo Mason, Lucia Mascino

PRODUÇÃO: JoleFilm, Rai Cinema