Genitori quasi perfetti

SINOPSE:

Na próxima vez que você quiser organizar uma festa de aniversário para seu filho, pense nisso!

Ser pai é realmente o trabalho mais difícil do mundo, mesmo as pessoas mais saudáveis e equilibradas se vêem dominadas por uma constante sensação de inadequação, impulsionada pela ansiedade no desempenho, pelo estresse do olhar iminente de outras pessoas. Para Simona, convencida de que está fazendo o possível, a organização da festa de aniversário de Filippo será uma oportunidade de reavaliar e questionar todas as suas convicções, forçando-a a competir com outros tipos de pais. Enquanto as crianças brincam no salão entretido pelo animador, os adultos se reúnem na cozinha e começam a estudar, escondendo-se atrás das brincadeiras estéreis habituais.
Entre pais apreensivos demais, alternativos demais, veganos ou intelectuais demais, pedidos extravagantes e pequenos segredos, o banquete de Filippo tomará um rumo completamente inesperado. Uma comédia desconfortável e divertida que retrata individualmente as famílias modernas e uma nova geração de pais com ironia.

Será que esse tempo foi necessário para conhecer melhor seus filhos e aproximar a família?

DIREÇÃO: Laura Chiossone

ELENCO: Anna Foglietta, Paolo Calabresi, Nicolò Costa, Lucia Mascino, Marina Rocco, Marina Occhionero, Elena Radonicich, Francesco Turbanti, Paolo Mazzarelli, Erica Blanc


TRAILER

Recent Posts

Leave a Comment