EQUIPE

NICO ROSSINI

Diretor do Festival de Cinema Italiano no Brasil, foi o responsável pelo nascimento do Festival do Cinema Contemporâneo Italiano em 2005. O mesmo nasceu com o intuito de fazer com que os “novos” diretores e atores italianos fossem conhecidos pelos cinéfilos brasileiros além dos consagrados como Fellini, De Sica, Visconti, Loren, Mastroianni, etc. Além da grande paixão pelo cinema, Nico atuou como C.E.O. em empresas italianas e norte americanas em várias partes do mundo, como Irlanda, Bélgica, Canadá, Itália e alguns países africanos e do Oriente Médio no inicio da sua carreira profissional. Atualmente é sócio diretor, em São Paulo, de uma editora e de uma empresa de feiras.

ALESSANDRO BATTISTI

Diretor Artístico do Festival de Cinema Italiano no Brasil realizado pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira. Battisti foi advogado e senador e possui uma vasta experiência no setor cinematográfico, foi Presidente da Cinecittà Holding de 2006 a 2008, depois presidente da Mediaport SpA., membro do Conselho Administrativo da Cinecittà Studios, membro do Conselho administrativo da Cinecittà Enternainment, Presidente do Comitê Ministerial para a promoção do cinema italiano no mundo, Diretor do Festival Internacional de cinema Brasil/ Itália/ Mundo em Fortaleza.

Nette Cabral - Cenógrafa e Produtora

Formada e Pós Graduada em Planejamento e Marketing pela ESPM – trabalha em Cenografia e Produção de Eventos.
Iniciou carreira no Departamento de Marketing da TV Globo, trabalhou na TV Bandeirantes e SBT no Brasil, trabalhou como diretora de arte em novelas na America do Sul.
Trabalha na produção do cinema nacional e dedica-se aos eventos da ItalCam, sendo o Festival de Cinema Italiano seu evento favorito.

Vania Andrade - Assistente de Produção

Assistência à produção da 12ª edição do Festival de Cinema Italiano do Brasil. Formada em Negócios da Moda, já trabalhou para distribuidora de filmes clássicos e também atua como tradutora. Desde 2006 coordena Projetos da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM) em São Paulo. Desde 2015 é Vice-Secretária Geral da ITALCAM.